O católico rei Balduino deve estar "se remexendo no tumulo” pela ação realizada quarta-feira, 24 de junho, pela policia belga que teve a audácia de profanar a tumba de dois cardeais, Jozef-Ernest Van Roey e Léon-Joseph Suenens, alegando que estavam a procura de documentos secretos sobre a pedofilia, parece cena de filme, mas infelizmente e pura realidade. Claro que não acharam nenhum documento escondido.
As 10:30 os bispos estavam numa uma reunião ordinária com o núncio na sede do arcebispado de Malines- Bruxelas quando a policia entrou e confiscou os telefones celulares dos bispos, os interrogou um a um, os impediu de sair do prédio ate as 19:30. Alem de tudo isso confiscou os dossiês sobre os casos de abusos sexuais da comissão Adriansses encarregada de estuda-los.
A Secretaria de Estado convocou o embaixador da Bélgica junto a Santa Se para protestar do ato de invasão e da profanação das tumbas dos cardeais e de ir contra o direito de privacidade das vitimas que confiaram na Igreja e denunciaram os caso de abusos sexuais.
Desta vez a noticia saiu na primeira pagina online do jornal El Pais que publicou a noticia com bastante fidelidade ao que aconteceu na Bélgica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário