D. Estevão Bettencourt, sábio e santo homem, disse em uma das suas aulas de Sagrada Escritura que vale apena ler a vida dos santos. Hoje a Igreja celebra o aniversario do dia que santa Maria Goretti foi canonizada por Pio XII no dia 24 de junho de 1950.
A adolescente italiana perdoou Alessandro Serenelli que queria abusar sexualmente: “Mãe, um dia ei de ver Alexandre no céu”, afirmou a santa antes de morrer. De fato, ele se converteu apos passar uma boa temporada na prisão, trinta anos. No dia da canonização , a mãe de Goretti e Serenelli estavam na praça de São Pedro, imagine a cena participar da canonização da adolescente que ele matou com presença da mãe da vitima, que força e poder tem o perdão. Por falar nisso, ha poucos meses, faleceu Pietro Molla, esposo de santa Gianna Baretta Mola, ele também participou da canonização da sua esposa com as filhas em maio de 2004, claro que a situação de Pietro era diferente de Alexandre. Eles testemunharam a grandeza da santidade de pessoas que viveram na terra, mas com o coração no céu.
Voltando a santa Maria Goretti, ela foi um modelo de santidade e pureza, chegando a ponto de dar a sua vida para não ofender a Deus nem perder a virgindade. Lembro-me de uma jovem brasileira que foi salva de um estupro, ela disse-me que naquele duro momento invocou a intercessão da jovem santa italiana e não aconteceu nada.
O Espírito Santo continua atuando nas almas, não conhecemos os mistérios insondáveis da graça de Deus. Tenho a certeza que as coisa não estão mal como são apresentadas pelos meios de comunicação, tem muitos adolescentes e jovens santos escondidos no meio do mundo.
Que a pequena e doce martire da pureza interceda por nos.
Vale a pena ler a vida dos santos, disse Dom Estevão, conheci um outro sacerdote também sábio e santo que dizia "Nenhum bobo é santo e nenhum santo é bobo!". Lembra desta frase?
ResponderExcluir