sábado, 26 de junho de 2010

Opus Dei,“pelos frutos se conhece a árvore”

   Quando eu era criança, gostava de colecionar figurinhas. Agora que a idade está chegando, comecei a colecionar estampas de pessoas que estão em processo de beatificação.
   O Opus Dei este ano completou oitenta e dois anos. O fundador, são Josemaria Escrivá, foi canonizado em maio de 2002 pelo papa João Paulo II. Pelo que eu sei vários processos de beatificações de pessoas da Obra ou que tiveram contato com a instituição foram iniciados, cito apenas algunas  pessoas de diferentes profissoes, idades e vocacoes: os três primeiros sacerdotes, Álvaro del Portillo, José Maria Hernández de Garnica José Luís Múzquiz; um engenheiro, Isidoro Zorzano; um médico, Dr. Eduardo Ortiz de Landazuri; um casal, Paco e Elvira; uma adolescente, Alexia Gonzalez Barros que não era da Obra, mas participou de alguns meios de formação com a sua família.
   Na História da Igreja, este fenômeno que a santidade gera santidade é um fato real, basta lembrar a vida de alguns santos: santo Agostinho, são Bento, são Bernardo, são Francisco de Assis, santa Clara, santo Inácio, são Francisco Xavier, santa Tereza d`Ávila, são João da Cruz, santa Terezinha. “Uma alma que se eleva, eleva o mundo,” disse santa Elisabeth da Trindade.
   Enfim, sou plenamente de acordo com o ditado popular “pelos frutos se conhece a árvore”.

4 comentários:

  1. Que lindo!!!Certamente assim buscamos a santidade, bons exemplos que nos inspiram a viver para Deus.

    ResponderExcluir
  2. Oi Padre Cassio, fui a São Paulo com Roberto no encontro com Mons. Javier Echevarría. O Credicard Hall estava completamente lotado, foi maravilhoso!! Sou muito feliz por ter conhecido a Obra!

    ResponderExcluir
  3. Nubia soube que participaram da tertulia mais de cinco mil pessoas.

    ResponderExcluir