terça-feira, 27 de abril de 2010

Heróis escondidos


           “No silencio, longe dos refletores da sociedade mediática”, milhares de pessoas e instituições fazem o bem em todo o mundo, afirmou Bento XVI na mensagem da Quaresma de 2008.
Através as margens do belo rio Amazonas entre o canto dos pássaros e o verde exuberante da maior floresta tropical do mundo,o sacerdote cameliano, Raul Matte trabalha numa barca ambulatório, realiza um trabalho medico e sacerdotal com pessoas leprosas no Brasil. No coração da África surge uma faculdade de medicina no norte de Uganda por iniciativa do prof. Luigi Greco e do prof. Neyko Pen Mogi. Mais de 300 jovens estão estudando, no próximo ano será a formatura da primeira turma. Outro herói desconhecido, pe. Pedro Pablo Opeka não ficou impassivo diante da onda de miséria em Madagascar, iniciou a fundação Akamasoa para ajudar os sem tetos que vivem nas ruas ou nos aterros sanitários ( lixões) da grande metrópole,essa associação ajuda hoje mais de 20 mil pessoas.
        De fato, o papa tem razão, citamos aqui somente alguns heróis escondidos entre os milhares que estão longe das filmadoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário