Na sociedade de hoje, ouvimos muitos casos de separação, divórcio, pessoas que vivem juntas, o aumento vertiginoso dos casos de violência doméstica. Diante desta verdadeira crise, um caso extraordinário na historia da Igreja Católica, vem da laica França, uma verdadeira resposta do céu, a beatificação dos pais de santa Terezinha do Menino Jesus, Zélia e Luis Martin. Eles mostraram como no matrimônio é possível realizar-se, ser feliz e livre, transmitindo esses valores aos filhos.
Zélia e Luis indicam o caminho, como a graça de Deus ajuda a vencer todas as dificuldades e a discernir a vocação das filhas. A união dos novos beatos se consolidou através da vida de acolhida, de caridade e de justiça para com as pessoas que trabalhavam para eles. A família Martin aplicava as regras de solidariedade e dignidade humanas desconhecidas ou pouco vividas no século XIX na França.
Hoje diante do ataque ideológico a célula básica da sociedade, onde querem até mudar a definição de matrimonio. A vida dos Martins é uma grande motivação para os jovens e os casais que são convidados a viverem essa grande aventura do amor humano, o matrimonio. Enfim, que possamos ouvir muitas vezes das novas gerações a afirmação da santa de Lisieux: “recebi do bom Deus, pais mais dignos do céu que da terra”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário