domingo, 25 de abril de 2010

Ilustres convertidos


Como fiquei contente quando, li no blog La Iglesia en la Prensa a historia de Dolores Hart, a primeira mulher a beijar Elvis Presley no cinema. Ela uma jovem, rica, bonita, famosa, com uma carreira brilhante pela frente, com um namorado milionário, amiga de Elvis Presley. Hart tomou uma decisão que “escandalizou Hollywood”, decidiu ser monja beneditina.
A vida tem caminhos misteriosos, horizontes jamais pensados. Não são poucos que “caíram do cavalo” e se levantaram “homens novos”. Na historia da Igreja, encontramos personagens que mudaram totalmente de vida, como por exemplo, Paulo de Tarso, Agostinho de Hipona, Inácio de Loyola e tantos outros ilustres personagens como veremos a seguir.
Nos últimos anos, li a vida de muitas pessoas famosas que resolveram seguir o rabino de Nazaré, Jesus Cristo. Todos elas com muita representatividade no mundo que as cercava: o grande rabino de Roma, Eugenio Zolli; o jornalista Vittorio Messori; o ex-primeiro ministro inglês Tony Blair; o jovem mexicano cantor, ator e diretor cinematográfico, Eduardo Verástegui; Luca Lionello e Claudia Koll, atores italianos que trabalharam na Paixão de Cristo de Mel Gibson; o editor ateu, Leonardo Mondadori; a jornalista da célebre família italiana, Alessandra Bourguese; “o rei do aborto" nos Estados Unidos”, Bernard Nathanson; o monge budista Nihal Ranatunga que se tornou sacerdote; o irmão Roger, fundador da comunidade ecumênica de Taizé.
Graças a essas pessoas, podemos dizer que a ação do Espírito Santo continua viva no mundo de hoje e ao contrário do que se publica, na Igreja não tem só escândalos, mas também grandes e belas conversões.

3 comentários:

  1. Aqui em casa somos apaixonados pelas histórias dos mártires da Igreja. São Paulo é o que mais nos atrai.
    Hoje na Santa Missa o Padre falava sobre aqueles homens e mulheres que deram suas vidas pela Igreja. Aqueles que regaram a terra com seu sangue para que novos cristãos fossem gerados.
    Sou fruto do sangue dos mártires de ontem, e ainda virão outros como frutos dos mártires de hoje.
    Rezemos pelo Santo Padre, rezemos pelos 18 mil sacerdotes que são atacados por conta de meia dúzia de infiéis.
    Jesus disse a Sta Faustina que quanto maior o pecador, tanto mais direitos tem a Sua Infinita Misericórdia. Não julguemos, mas rezemos, pois tudo pode ser mudado pelo poder da Oração feita com Fé.
    Abçs padre.
    Liu

    ResponderExcluir
  2. Eliane, de fato a vida dos santos é fascinante, pois eles sao modelos de vida e de amor a Deus.
    Estao unidos através da oraçao.

    ResponderExcluir
  3. Louvado seja Deus pelos santos que dão testemunho e intercedem por nós!!
    Bem como o senhor falou,padre,apesar da imprensa não querer noticiar,o Amor sempre vence o mal e Jesus continua "seduzindo" muitos corações em pleno século XXI!!!
    Isso é a maravilhosa obra do Espírito Santo!!
    Glórias e louvores a Ti,Senhor!!!(Cláudia Gazzola de Oliveira/RS)

    ResponderExcluir