Hoje com as novas técnicas, a ciência tem ajudado muitíssimo no campo da medicina preventiva com os precisos e avançados exames pré-natais. Por outro lado, existe o perigo de seleção da espécie humana. Quando as mães sabem que “provavelmente” ou “verdadeiramente” o ser humano não nascido que se encontra no seu ventre apresenta algum problema, muitas vezes são aconselhadas a “interrromperem a gravidez”.
Gostaria de citar o exemplo de dois homens nascidos com deficiências que têm ajudado a milhares de pessoas no mundo inteiro graças aos seus testemunhos de vida, de superação e luta. O violonista e cantor, Tony Melendez nasceu sem os braços devido a um medicamento que sua mãe tomou quando estava grávida. Seus pais lhe deram uma grande força e incentivo. Tony fez uma apresentação para o papa João Paulo II em Los Angeles nos Estados Unidos em 1987. O economista e palestrante, Nick Vujici, nasceu sem os braços e sem as pernas, o motivo não se sabe. Ele tem dos imãos normais. Sofreu muitos preconceitos, mas conseguiu concluir os estudos universitários. Hoje, anda pelo mundo dando palestras para millares de pessoas. Estes dois personagens têm algumas coisas em comum: a deficiência, a fé e uma “família tradicional” e que os amou profundamente.
Graças à força do amor familiar conseguiram vencer um grande obstáculo, superando as perspectivas, conseguiram vencer na vida. Além disso, realizam um trabalho de promoçao humana e de incentivo a tantas pessoas que vivem em dificuldades. Enfim , só temos que agradecer aos pais dessas pessoas valentes que “permitiram” que elas construíssem esses belos exemplos de vida, de esperança e de vontade de viver para todos nós, “normais”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário