segunda-feira, 23 de maio de 2011

Cai o rei Zapatero


O presidente Zapatero criou uma crise moral, econômica e política na Espanha. A legalização  da interrupção da gravidez até a 22º semana, adolescentes de 16 e 17 anos que podem abortar sem o consentimento dos pais, divórcio relâmpago, via livre para o matrimonio de pessoas do mesmo sexo, não ouviu a voz de mais de um milhão de pessoas que participaram das manifestação em favor das famílias e das vítimas da ETA. Alem disso, enganos sobre a crise econômica, aumento do numero de desempregos…

Jose Luis Rodriguez Zapatero era apresentado como modelo de político aberto ao futuro e ao progresso pela mídia brasileira. Hoje silêncio sobre a esmagadora derrota sofrida pelo PSOE, Partido Socialista Espanhol, basta ver as edições online dos grandes jornais do nosso país ou procurar no Google. Qual o motivo do silencio da grande derrota de Zapatero nas eleições para vereadores e deputados estaduais?

Somando as abstenções, votos nulos e em branco chega a mais trinta e sete por cento dos votos. Algo semelhante passou nas últimas eleições brasileiras. Estes números mostram o grande descrédito da população.

Espero que a lição do último domingo, 22/5, nas terras espanholas ajude aos governantes de outros países a não brincar com a Lei natural, com as famílias e o bom senso do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário