O tiro saiu pela culatra, depois de um ano de perseguição, o papa teve a capacidade de reverter a partida. Segundo a revista americana Forbes, Bento XVI é o quinto homem mais poderoso do mundo, ficando atrás somente de Hu Jintao, presidente da China, Barack Obama, presidente dos Estados Unidos,Abdullah Bin Abdul Aziz al Saud, rei da Arábia Saudita, Vladimir Putin, primeiro ministro da Rússia.
O poder do papa não é econômico nem militar, Bento XVI não tem petróleo nem gás, porta-aviões nem bombas atômicas, não é jovem nem atleta. É um ancião e tímido, vive num pequeno país, não tem um potente exército, vive da caridade. Não é um grande comunicador como João Paulo II. Antes da eleição papal, pensava em se aposentar. O poder do papa tem como fundamento Jesus Cristo, o Rei do Universo.
Nunca a Mídia falou tanto contra um papa como este ano, porém o pontífice com a sua doce e humilde personalidade e com a força da Palavra de Deus consolidou o poder de Verdade que liberta. Bento XVI disse mais de uma vez que nós não devemos querer a popularidade. “Não nos cansemos de fazer o bem.” “Aqueles que se humilham serão exaltados.” Mais uma vez, o limão foi transformado em limonada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário