A pedofilia foi um crime realizado por alguns sacerdotes no século passado, infelizmente é verdade. No semestre passado, toda a Igreja foi desmoralizada devido aos erros de poucos padres. Porém existe a outra face esquecida e não divulgada nas manchetes dos jornais sobre a Igreja no século XX.
No século XX, foram assassinados mais de 45.000.000 de cristãos, a grande maioria era católica. Dois terços dos mártires da Igreja Católica foram martirizados no século passado.
O jornalista americano Robert Royal conta no seu livro, The Catholic Martyrs of the Twentieth Century: a Comprehensive World History, publicado nos Estados Unidos em 2000, a vida daquelas pessoas que foram mortas porque acreditavam em Deus. O autor narra os assassinatos no México, União Soviética, França, Espanha, Albânia, Lituânia, Romênia, China, Correia, Vietnam e em muitos outros países do mundo. Este livro foi traduzido para o italiano em 2002.
Outros dois livros muito interessantes sobre o sofrimento da Igreja no século passado na Espanha são La Iglesia em lhamas de Jordi Albertí Oriol e La destrucción del patrimonio religioso en la II Republica ( 1931-1936) de José Ramon Hernandez Figueiredo.
Eis três sugestões para “presentes de Natal”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário