sexta-feira, 28 de junho de 2013

Conheça o Arquivo Secreto do Vaticano

Fiquei decepcionado quando realizei pesquisas no Arquivo Secreto do Vaticano, pensava que era um lugar sombrio, cheio de teias de aranhas com pessoas antipáticas, mas ao contrário, encontrei salas luminosas, limpas e  pessoas dispostas a ajudarem os pesquisadores de muitas partes do mundo que estavam ali independente da crença. Veja o vídeo e descubra a outra face do Vaticano.

2 comentários:

  1. Oi, Padre Cássio!
    Parece que há quase um ano ninguém faz nenhum comentário aqui. Nem posso falar porque também não o fiz.
    Voltando ao tema, você tem razão. O nome "Arquivo Secreto" tem esta conotação. Me lembra aquele filme "O Nome da Rosa", que mostrava uma biblioteca onde tinha veneno nas páginas de um livro e quem o lia acabava morrendo sem transmitir o que tinha lido.
    Quando algo é segredo todos querem saber e ficam imaginando tanto, que quando é revelado não se contentam e imaginam mais ainda que não é só aquilo e o que de muito pior não foi revlado. Como por exemplo o terceiro segredo de Fátima. Tem gente que acha pouco o que foi revelado e cisma que existe um quarto. O ser humano gosta de complicar o que é simples!
    Como diz aquela música: "A verdade é bem maior!" Ainda bem que Deus não é nada secreto! Ele é a verdade! Ele é aquele que é! Está em todo lugar, a toda hora! E vive se revelando nas pequenas coisas! Mas só pode ser visto com os olhos da alma e aí está o X da questão.
    "O pior cego é aquele que não quer ver"!
    Que a onipresença de Deus esteja sempre clara aos olhos da tua alma e com Ele, por Ele e nEle você cumpra sempre esta bela missão de fazê-lo presente na Palavra, na Eucaristia e no Perdão!
    Fique na paz de Jesus, com o amor de Maria e o carinho de São José!
    Um abraço
    Ana Rosa

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu estou doida pesquisando tudo sobre os Arquivos do Vaticano. Quero muito por conhecer tudo lá, como que eu faço para te o acesso lá?

    ResponderExcluir