sábado, 10 de julho de 2010

Brasil é o terceiro país com maior déficit público do mundo, diz FMI


O pais pentacampeao de futebol só perde no déficit público para a Hungria e a India. Esta noticia nao é uma intriga da oposiçao, mas a pura verdade. A situaçao nao está tao boa como se apresenta. Além de muitos pontos do PNDH-3 mais essa.Qual será o futuro do Brasil?


Por amor ao meu pais, publico esta noticia  que é uma copia do www.noroesteonline.com.br.

"Um levantamento feito pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) revelou que o Brasil é o terceiro país com o maior défict público do mundo, ficando atrás somente de países como Hungria e Índia. De acordo com as projeções da entidade, a dívida bruta brasileira chegará a 67,2% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2010. No Chile, no final deste ano, o endividamento deverá ser de 4,4% e na China, 20%. Já na Húngria o débito público chegará a 78,9% do PIB e na Índiana, 79%.

De acordo com especialistas, a dívida pública aumentou entre 2008 e 2009 em uma operação do governo para capitalizar o BNDES, que demandou R$ 100 bilhões. Essa medida teve como objetivo promover investimentos na economia nacional em uma época de crise. Segundo especialistas, essa medida, embora bem intencionada, pode gerar desequilibrio futuro.

Para técnicos da área economica do governo, não há desequilibrio. Embora tenha havido um expansão nos dois últimos anos o quadro é controlado e pode ser revertido.

Em recente relatório, a Fitch, agência de classificação de risco, destaca que os estímulos à economia por meio do BNDES impedem uma redução da carga bruta da da dívida pública, que está bem acima da média de países na categoria 'BBB' (grau de investimento) nos últimos dez anos, de 35%."

Nenhum comentário:

Postar um comentário