terça-feira, 1 de junho de 2010

O sinal do cristão


   Enquanto não começa a Copa do Mundo, quando posso, vejo os melhores momentos de Roland Garros, depois que cheguei a certa idade, limito-me a só assistir; jogar, de vez em quando.

   A dinamarquesa Caroline Wozniacki venceu a italiana Flavia Pennetta no domingo, 30 de maio. Depois de uma emocionante partida, ele fez o sinal da cruz.

   Caroline é atualmente a terceira melhor tenista do mundo com apenas dezenove anos de idade, patrocinada por Rolex, Adidas, Sony Ericsson, eBoks, Danske Invest, Barbolot e Europaeske.

   Dois pontos me chamaram a atenção, primeiro ele manifestou a sua fé publicamente, não sei se é católica praticante, mas fez o sinal do cristão com muita elegância, tranqüilidade e devoção. Outro ponto é que os editores dos vídeos dos melhores momentos de domingo IV de Roland Garros não cortaram ela fazendo o gesto católico numa França altamente laicista.

   Muitos podem pensar que foi só um gesto automático feito por superstição, pode ser, mas ele teve a coragem e não teve vergonha de fazê-lo num campeonato visto por  milhões de pessoas no mundo inteiro. 

   Atualmente, a tenista vive com seus pais polacos, Piotr e Ana, em Monte Carlo, Mônaco.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário