Os meios de Comunicação estão publicando com muita freqüência noticias de casos de abusos sexuais realizados por sacerdotes católicos. A impressão que se tem é que são milhares de casos, mas a realidade é outra em comparação com os casos em outros seguimentos da sociedade, o número é pequeno quando se faz a comparação. Gostaria de deixar claro que um só caso já é uma vergonha, uma grande traição, uma contradição, grave escândalo e uma grande injustiça.
Os casos de abuso sexual são uma grande injustiça para com Jesus que disse: “deixai vir a mim as crianças porque delas é o reino dos céus”.
Os casos de abuso sexual são uma grande injustiça para com as crianças e suas famílias que confiam nos sacerdotes.
Os casos de abuso sexual são uma grande injustiça para com tantos bons sacerdotes que trabalham com reta intenção para a propagação do Reino de Deus e a promoção das pessoas mais pobres. Longe das filmadoras quanta gente está fazendo o bem!
Os casos de abuso sexual são uma grande injustiça para com o papa que tem sido humilhado e caluniado. Ele que está trabalhando com muita caridade e clareza para que a justiça seja feita.
Os casos de abuso sexual são uma grande injustiça para com as pessoas mais pobres que são ajudadas pela Igreja todos os dias. Muitas delas só encontram na Igreja uma mão amiga, por exemplo, o trabalho de Charitas na Itália, os vicentinos e tantas outras instituições católicas. O trabalho da Mídia infelizmente está proporcionando o aumento dessa grande injustiça ao apresentar esse problema como se fosse somente da Igreja Católica.
Para complicar a situação, no Brasil, um forte grupo econômico com vínculos religiosos tem aproveitado a situação para atacar ainda mais a Igreja.
O compromisso de todo cristão católico é conhecer a religião que segue.
ResponderExcluirA ignorância tem feito muitos católicos se juntarem ao coro dos escarnecedores.
A Sagrada Escritura nos diz que as portas do inferno não prevalecerão sobre ela [igreja], creio fortemente nisso, e por crer intensifiquei minhas orações, pois amo minha igreja, amo a fé católica, rezo pelo Papa, pelos sacerdotes, diáconos, seminaristas, e pedindo santas vocações sacerdotais, a vida religiosa e consagrada.
Não posso ignorar minha coresponsabilidade.
Sua benção PAdre Cássio.
Liu.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirLiu.Obrigado.
ResponderExcluirTodos nós somos responsavéis pela santidade da Igreja independente da nossa vocaçao.
Continue rezando por todos nós.
Oi, Padre Cássio!
ResponderExcluirUm dia desses minha mãe e eu estávamos conversando justamente sobre isso: como a mídia dá tanto alarde aos casos de pedofilia na Igreja Católica. Infelizmente acontecem em outros seguimentos da sociedade, mas fazem questão de frizar bem esses. O tratamento dado pela mídia à Igreja Católica é uma vergonha!
Também não gosto de como falam do Papa. Olham para ele e só veem a pedofilia (que nem é culpa dele). Sempre esperam que ele fale alguma coisa a esse respeito. Chega a ser humilhante.
Parabéns por esse seu trabalho lindo de mostrar a outra face!
Isso me lembra, de forma figurada, o que disse Jesus: "Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra." (Lc 6:29)
Que Deus nos abençoe!